sábado, 11 de dezembro de 2010

A Faca e o Queijo.

Hoje de madrugada passei por uma situação muito difícil. Meu irmãozinho mais novo passou muito mal a noite toda. Foi ai que senti um pouco, bem pouco, da dor um de uma mãe. Nossa é muito difícil você vê a criança gemendo de tanta febre, não poder fazer nada por ela, mesmo querendo que essa febre toda passe pra você. Dai fiquei acordada e pensei... Imagina o que Deus sente quando a gente não está bem?! Imagina o que Ele pensa, sendo Deus Pai, quando a gente chora, geme de tanta dor. Imagina o imenso amor de Deus por nós. Não é qualquer coisa desprezivel, não é "somente" um amor de mãe, ou no meu caso, de irmã. É um amor de DEUS PAI!

Como eu já estava acordada e já tinha perdido um pouco do meu sono, falei com minha mãe pra ela tirar um cochilo que eu iria olhar ele, e assim aconteceu. Peguei a cadeira, coloquei do lado da cama e comecei a ler minha bíblia. Orei. Deus falou muito comigo. Deitei um pouco mas sabia que não poderia dormir. Fiquei com a aquela sensação: Estou com a faca e o queijo na mão, mas, não posso! Difícil. Agoniante.

Mas Deus é maravilhoso mesmo... Ele me destraiu! Colocou no meu coração a situação daquelas pessoas que estão dentro da igreja, tem uma aparencia de bom cristão, mas dentro de casa, com a porta do quarto fechada não tem um pingo de intimadade com Deus. São pessoas que estão deitadas na cama, acomodadas em um belo travesseiro, sentindo um sono maravilhoso, mas simplesmente há uma preocupação maior que não a deixa dormir. Isso é sério, é difícil e infelizmente tem sido comum.

Nessa noite pedi ao Senhor para que eu possa conhecê-lo de verdade, saber Suas virtudes, conhecer Seu coração para que que possa descansar.

"Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.
O Senhor renova minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu."
(Salmos 23:2-3)

"Há um rio que alegra a cidade de Deus, a casa sagrada do Altíssimo.
Deus vive nessa cidade, e ela nunca será destruída; de manhã bem cedo, Deus a ajudará."
(Salmos 46: 4-5)

4 comentários:

  1. Suas atitudes sao mt boas letíca , estou impressionado (: so vc tinha que fazer automaçao nao mecanica kkkk brincadeira , po mt bom msm as coisas que vc fala aqui !
    Trabalho em equipe é uma coisa mt bela , vc e sua familia divedem as coisas em casa mt bacana msm , e temos que parar de julgar as pessoas pq ela tem 10 anos de igreja, nasceu na igreja e tals. devemos sempre amar o proximo e Deus sobre todas as coisas e devemos sempre usar as 3 peneiras de Socrátes e nosso pensamento tem que ser puro !

    ResponderExcluir
  2. vc ta evoluindo muito na estrutura dos seus textos.
    nesse deu pra perceber um salto
    principalmente em como relata os fatos...

    o começo me lembrou muito a terça de oração, em sobre como nós não temos IDEIA de como Ele nos ama. de como somos preciosos pra Ele.

    e sobre intimidade com Deus,
    tenho pensado muito nisso tb.. q é oq me levou a escrever aquele texto.
    ainda to aprendendo a lidar com isso...
    saber usar essa intimidade e de fato ser um instrumento para voz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Nuss... Estamos falando o ano todo lá na igreja sobre intimidade com Deus. Falou mto comigo!!!

    ResponderExcluir