terça-feira, 28 de dezembro de 2010

fazer por fazer ou por prazer.

Hoje "trabalhei" com força!
Amanhã, ano novo... e como toda ano lá na minha igreja a gente faz uma festinha com os jovens depois do culto da virada do ano.. Graças a Deus a nossa rede de jovens tem crescido muito, portanta há, a cada ano, uma necessidade de arranjar lugares maiores, porém a equipe de ornamentação, como disse a minha amiga gabi, são as mesmas pessoas sempre...
Sai de casa 13:30 e cheguei em casa 19:30 (isso sem almoçar ta!), ainda por cima deixei coisas pra fazer.. to ajudando pelo telefone! kkk

Com isso, na hora que a gabi estava refletindo comigo sobre essas mesmas pessoas... eu pensei comigo mesma, "será que se toda a rede jovem fosse conclamada pra estar lá cedo pra começar a ornamentação, estaria todos fazendo por prazer?". Pensei um pouco e vi que não. Todos não.

De forma alguma estou condenando os meus irmãos e amigos da minha igreja, quem sou eu pra fazer isso e os entendo, tem gente que realmente tem coisas pra fazer e as vezes não sentem que é isso que eles tem que fazer naquele momento... ou ate mesmo pensam que não vão ajudar muito. Mas enfim, há n motivos, pensando por esse lado, se fosse alguém lá só porque outro alguém o intimou pra estar, não seria pra Deus sabe, seria pra pessoa que o chamou.

Com pouco tempo de caminhada cristã, percebi que falar pra estar em uma igreja e não olhar pra homens (ser humano) é fácil, difícil é faze-lo. Eu tive que quebrar a cara, pensar um pouco, perdoar muito, pedir perdão então... muito mais!

Uma vez li em um livro uma frase que dizia mais ou menos assim: "Pessoas não são anjos, nem demônios, são pessoas." Vou ser bem sincera, quando eu li isso me marcou. Infelizmente, a gente vê pessoas que adimiramos como anjos. Mas quando esses anjos falham, eles caem do céu e viram demônios. O prazer de estar com aquela pessoa acaba, é so por estar... e isso vai indo, vai indo... acaba que seus relacionamentes se baseiam em opiniões vazias que não definem ninguém.

Pessoas são pessoas, nem anjos, nem demônios, são pessoas. Queira fazer a obra de Deus, porque Ele sim, não é anjo, não é demônio, não é pessoa. Ele é Deus. Isso me dá muito prazer. Quando eu sei que estou fazendo uma coisa pra um Deus que não se esquece de nada, que não falha, que não muda, que é sempre Deus. Quando a gente faz coisas por causa de pessoas, ai sim, é decepcão na certa. Pessoas falham, Deus sempre triunfa.

Mas última coisa. Deus criou todos nós, sabe que falhamos e nos aperfeiçoa a cada dia. Ás vezes fico pensando na felicidade que Ele deve ficar quando vê que a gente consegue se relacionar com pessoas tão diferentes, obras de Suas mãos. Relacionamentos sólidos, são relacionamento com o olhar em Deus. Portanto vou fechar com isso: Escolha Ele, não eles. Ele não falha; eles, seus companheiros e amigos, infelizmente, de um dia pro outro pode não ser mais o que eram, pra eles as coisas mudam, mas Deus.. o nosso Deus, Ele não muda.


Deus falou mais comigo sobre isso enquanto mandava uma mesagem no celular (a pessoa que recebeu a mensagem vai saber kkk) e ouvindo essa música.

Bjããao, espero que abençoe mesmo vocês! Espero que Deus os abençoe!
Letícia Guerra (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário