quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ser alguém pra alguém, será que rola?

Hoje eu iria escrever sobre outra coisa muito diferente do que eu vou falar agora... Mas como a Palavra de Deus nos diz: "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento."Já era, vou falar o que Ele ministrou ao meu coração e o que Ele me mostrou com muito confrontamento e amor hoje.

Agora a pouco eu estava lendo o livro do profeta Ezequiel (como eu amo esse livro! rsrs) e no capítulo 24 fala da morte da sua esposa. Mas Deus fez isso com o intuito de mostrar outra coisa a Ezequiel. Na verdade eu tinha entendido o que o texto me falava realmente (se você for ler vai ver o que eu estou dizendo), mas quando no versículo 24 fala assim: "Assim eu, Ezequiel, serei um sinal para vocês. Vocês farão tudo o que eu fiz. O Senhor diz que, quando isso acontecer, vocês ficarão sabendo que ele é o Senhor Deus." Descobri que era esse o plano de Deus pra esse profeta naquele momento, ser influência sobre os israelitas.

Não gosto muito de colocar um por quê nas coisas de Deus, pois eu realmente nem sempre consigo entendê-los. Mas eu percebo um motivo pelo qual Deus estaria fazendo isso. Naquela época a cidade de Jerusalém foi tomada pelos babilônios e os israelitas foram levados como prisioneiros para a Babilônia, onde o profeta Ezequiel vivia. Lá, como sabemos, não é o lugar mais santo desse mundo! Por isso, Deus teve uma ideia! "Haaaaaaaam, vou colocar um profeta que vai ter um experiência comigo, vai ouvir a minha voz e transmiti-la para o meu povo. Pra isso eu quero que meu filho Ezequiel seja influência nessa cidade." - Imagino que Deus deve ter pensado assim, mas os pensamentos dEle são bem mais altos que os meus, então é somente uma suposição bem rasinha!kk. Ele é um homem de Deus e nos diz no capítulo 1, que ouviu o Senhor falar com ele e sentiu o seu grande poder. (Ez.1:3)

Você consegue ouvir a voz e sentir o poder de Deus? Quando você ajoelha no seu quarto e clama ao Senhor pedindo sabedoria, você recebe? A bíblia me diz que sim (Tg 1:5), e eu acredito plenamente nessa verdade! Então você pode acreditar que também foi escolhido por Deus pra fazer diferença nesse geração. Ás vezes falar isso é tão "vago", pois uma geração, afinal de contas, é muita coisa, mesmo sabendo que Deus nos deu poder por meio de Jesus para fazer isso. Mas então, pensando de outra forma. Você tem o CHAMADO de fazer difença na sua casa, no seu prédio, no seu bairro, na sua cidade, no meio de uma roda de amigos, mesmo sendo cristãos ou não, mas VOCÊ foi chamdo pra fazer a diferença no meio deles. Eles também foram chamados. Mas hoje, o instrumento para despertar pode ser você. Deus tem te escolhido sim e quer fazer de você um homem que vá ser alguém pra alguém, será que rola?

Entendo que ser influência pode acontecer de várias formas, pois hoje o que os jovens mais procuram é isso. Mas quando morremos para o pecado e vivemos pra Cristo, ai sim, seremos transmissores da verdade que liberta. Esse era o chamado de Ezequiel, mostrar aquele povo o que se devia fazer. Ele mostrou a verdade que um dia o libertou. Ele abriu os olhos daqueles homens e mulheres, que talvez estavam pensando que estava agindo certo, mas não era agradável aos olhos do Pai. Não seja mais um, seja o que Deus te chamou pra ser. Não quero ser mais uma, quero ser quem Deus me chamou pra ser.

Um comentário:

  1. Tremendo! pra variar! Como Deus tem te usado com esses textos hein! Continue levando essa verdade nao soh por aqui mas por onde for! Deus tem um grande proposito na sua vida.

    ResponderExcluir