segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

o outro lado da moeda, e ai?!

Estou lendo dois livros de uma vez! Não costumo fazer isso, mas esse é um caso a parte! Um dos livros eu comprei: "Por que você não quer mais ir à igreja?". O outro são alguma crônicas de Rubem Alves cujo nome é "O Retorno e Terno".

No primeiro livro mostra a história de um pastor que está a um bom tempo no ministério mas se sente muito vazio, até que ele encontra uma pessoa - que na minha opinião é enviada por Deus como a solução que ele vinha pedindo - e ela o acoselha e mostra o mundo dele de uma visão completamente diferente, uma visão de Deus, porém não é a mais fácil.
Já a crônica é "A Madrasta e o Espelho", Rubem mostra a história "justificando" os atos da madrasta. Mostrando atravez dela a fraqueza que nós todos temos, foi uma boa justificativa, mas os fins não justificam os meios.

Isso, portanto, me fez reletir (como diz o igor), sempre há o outro lado da moeda, uma outra solução, uma outra justificativa, um outro jeito de se encarar as coisas... O incrível é que isso pode mudar ou estragar tudo! E ai? O que fazer?

Minha mãe sempre diz uma coisa muito simples, engraçada e verdadeira: "Minha filha, nunca espere um não, tenha bom senso". Isso é muito importante quando se trata de escolhas... Você pode ver uma situação de um lado, que parece difícil, mas certo e resolvê-la desse jeito.Pode também ver que o outro lado é mais fácil, porém perigoso... Use o bom senso, não espere quebrar a cara!

Ver as coisas de uma outra maneira pode também, como eu já disse, ser uma coisa muito boa. As vezes a gente vê "aguela tragédia", mas depois, para, pensa, reflete, ora, insiste, persiste, enfim... Eu quis dizer que passa um tempo, e vemos que não é bem assim, tem o lado bom.

Tenho aprendido que mesmo em meio as lutas Deus quer nos mostrar o outro lado da moeda. Tem muita coisa que a gente passa que com certeza vai ser benção pra outro lá na frente, vai ser bom pra gente amadurecer, crescer, mudar! Uma simples mudança de olhar pode acabar um uma imensa dúvida que te consumia, com um medo de fracassar, com uma insegurança que não ia ser bom pra você. As vezes a gente julga uma pessoa sem saber o motivo pelo qual a intencionou a fazer aquilo, simplesmente... julgamos! Triste isso, infelizmente, nós não temos o costume de pensar: "O que eu faria no lugar dessa pessoa". Pra te dizer uma verdade, talvez você faria pior. E o outro lado da moeda, como que fica?

4 comentários:

  1. Se eu tivesse lido esse texto ano passado muita coisa teria sido diferente hoje , mais é bom que amanha vai ser diferente já , sou adolescente ainda e o amanha é meu kkkkkkkkkkk muito bom , bom mesmo *-*

    ResponderExcluir
  2. é muita verdade né. E acho bonito vê que alguém pensa assim tb.

    o que pega é que 'o outro lado da moeda' nem sempre é tão fácil enxergar. Muitas vezes é preciso ser sensível pra analisar.. ver pelos olhos da pessoa.

    Em relação a tragedias é sempre bom lembrar que nada foge do controle de Deus. então o outro lado da moeda vai existir.
    Infelizmente na hora a gnt sofre como se nao existisse..

    ResponderExcluir
  3. Eh... eu tive que quebrar a kra pra aprender isso! Que bom que ja pensam assim! Continuem assim! rsrsrs
    há um texte na Biblia que diz: "Quero trazer a memoria, aquilo que me dá esperanca!" Acho que se encaixa bem com esse post!!!
    Abracos!

    ResponderExcluir
  4. Filhota, eu fico muito orgulhoso quando vejo vc com tanto a dizer, e isso vale pra muita gente que se diz adulto mas vive agindo como uma criancinha mimada, tá vendo vc não é só um "rostinho" bonito, tem cuca no lance.

    Beijão
    Papai.

    ResponderExcluir