sábado, 22 de janeiro de 2011

aprendendo com Papai... #2

Deus não quer só nos dá "a benção", mas nos ensinar o melhor jeito de desfrutar do que Ele nos dá. Isso que Deus ministrou ao meu coração ontem/hoje.
As vezes a gente acha que só porque Deus nos dá uma coisa esperada, podemos fazer o que quiser com ela e não pensar muito bem nas consequências. No meu caso eu não tive malícia pra enxergar uma possível consequência, mas acabei não "fugindo da aparência do mal".

Em um dia desses em que minha mãe se irritou comigo, conversamos muito e disso saiu uma campanha pra todos aqui de casa. Durante 31 dias estamos fazendo escala de oração, jejum e propósitos, e a cada dia lemos um capítulo do livro de provérbios. Vocês não tem noção de como tem sido benção pra cada um nós. Temos alcançado uma benção maravilhosa de Deus, a sabedoria.

Como Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre, Ele me deu uma provinha básica! (rsrs) Com isso me mostrou que há tempo pra todas as coisas e pra todas elas temos que ter sabedoria pra saber lidar com cada situação, retendo o que é bom.
Levei uma bronca da minha mãe, nuuuusssa... Me bateu aquela decepção, uma culpa quando vi que decepcionei o meu Deus... enfim, foi uma bronca "daquelas", mas foi uma das coisas que Deus usa pra falar com você. Pra te dizer a verdade, Ele nunca tinha falado tão profundamente e intimamente assim comigo. Confesso que no começo fique profundamente triste, pois aquela repreensão foi dura, mas quando Deus me fez lembrar da oração que eu tinha feito logo a tarde. Quando ele me lembrou palavras que disse a Ele: "Deus, me ensina, me liberta, me mostra o caminho que eu devo andar, mesmo que isso vá doer pra eu entender, mas eu quero te adorar, não quero que NADA me atrapalhe." Aí caiu a ficha, caramba, Deus me ama mesmo!

Doeu, mas foi muito bom. Como eu sempre gosto de ser abençoada pra abençoar outros, vou mostrar algumas palavras que Deus me deu (pura "jesuscidência"!):

Hebreus 12:5
"Será que vocês já se esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse: 'Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desamine quando ele o repreende. Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho.'"

Provérbios 3:11-14
"Filho, preste atenção quando o Senhor Deus castiga e não desamine quando ele o repreende. Porque o Senhor castiga quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem. Feliz a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, pois é melhor do que a prata e tem mais valor do que ouro."

Provérbios 4:1
"Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas."

Salmos 37:23-24
"O Senhor nos quia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque O SENHOR os ajudará a se levantarem."

Enfim... é isso! Deus é sempre bom e maravilhoso! Preciso dizer mais nada né! rsrs
Deus abençoe vocês! Abraços!
Letícia Guerra.

Um comentário:

  1. mais um sobre confiança, oq é essencial né.
    não entendi muito o contexto da experiencia,
    mas esses versiculos, inclusive o salmos 37 (todo) me faz muito bem.

    hoje indo pro rangão meu pai me falou de uma pregação que me fez refletir.
    Quando a gente pede pra ser guiado, Deus nos guia.
    E muitas vezes Ele nos guia propositalmente pra um 'beco sem saída'.
    Pra mostrar-nos o tamanho da nossa confiança nEle.
    exemplo: moises e o mar vermelho.

    refleti muito nisso.
    beijo! sdd

    ResponderExcluir