quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Presença!

"Vocês irão para uma terra boa e rica. Porém eu não irei, pois vocês são um povo teimoso, e eu os poderia destruir no caminho.

Quando Moisés deu essa mensagem aos israelitas, eles começaram a chorar, e ninguém usou as suas jóias". Êxodo 33:3-4

Deus ficou tão irado com os israelitas que chegou ao ponto de dizer que não iria chegar a terra prometida com eles! Ou seja, a Presença de Deus não estaria com eles quando a promessa se cumprisse.

Há duas coisa nesse texto que me deixaram de cara!

A primeira é ver como os israelitas sabiam que sem a presença de Deus eles pereceriam. No texto diz que eles choraram quando Moisés deu esse "aviso". Apesar de serem, naquela época, um povo teimoso e pecador, sabiam que o Senhor é a MELHOR escolha. Quantas vezes a gente não valoriza a Presença de Deus; quantas vezes a gente não exalta o Senhor por estar a todo momento conosco; quantos vezes não damos o menor valor por isso. Sem Deus, com certeza pereceremos.

A segunda coisa é ver a fidelidade de Deus! Uma coisa que eu, particularmente dou muito valor, é a fidelidade. Não só entre homem e mulher, mas em tudo. Na amizade, na família, no matrimônio, na igreja, na palavra, em tudo! Quando eu vejo isso em Deus, eu fico dooooida! Nossa é muito lindo ver que Deus, mesmo irado com aquele povo, mateve a Sua palavra e ia cumprir de qualquer forma! F I D E L I D A D E! Como eu dou muito valor a isso, acabava esperando que as pessoas me dessem, e quebrava a cara, não porque todo mundo é infiel, mas porque estava esperando perfeição de pessoas falhas. Eu e vocês somos falhos e parece que tinha me esquecido disso! Com isso, vi que a perfeita fidelidade só vem de Deus!

Pra finalizar, saiba que o seu Pai é FIEL para cumprir o que promete, mas não vale a pena ter a promessa nas mãos mas não estar com o melhor dEle: A PRESENÇA!

Que Deus abençoe ricamente,

Em Cristo,

Letícia Guerra.

2 comentários:

  1. Show d bola! Só quero acrescentar um trecho de uma música do nosso ministério lá em Agua Doce:
    "Tua Fidelidade a mim oh Deus! É maior que o oceano
    Nem mesmo uma palavra esquecerá do que me prometeu"
    Tudo a ver com fidelidade!

    ResponderExcluir
  2. "Se a graça é como um oceano, estou afundando"
    How He Loves - Jesus Culture

    lembrei com o post do eliã...

    e a fidelidade sobre sua presença em nós (hoje) é muito sobre graça mesmo.
    pq algo como aconteceu naquela época não acontece hoje.
    pela misericórdia. Graça que excede o conhecimento humano

    ResponderExcluir