terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jeremias 30: 23-24.

Hoje não estava muito bem, por causa de besteira, acredite. Mas depois tudo de resolveu, só foi um mal entendido. Mas eu sentei no chão do meu quarto e comecei a ler a bíblia e Deus me levou até esse texto. Comecei a ler.. pedrada! Esse texto fala muito de ira e tal, mas o que mais me impressionou foi o grande amor de Deus mesmo em meio a tanto pecado e erro.

Sempre achava que aquela história de que Deus trata uma pessoa pra que ela vá ate a vontade dEle e a entenda fosse algo somente dito por homens, uma coisa pensada.. mas não, isso foi dito por Deus e registado na bíblia pra que nós, filhos, herdeiros, saibamos que isso importa pra Ele e quando o amamos, nos importamos com que Ele se importa e amamos o que Ele ama.

" A ira do Senhor é uma tempestade, um vento forte que explodirá em cima da cabeça dos maus. E essa ira não acabará ate que Deus faça tudo que planejou. No futuro, o seu povo compreenderá isso muito bem."

Esse versículo parece ser muito forte, e é! Mas o amor que Deus me revelou nele é de mais! Quando eu leio isso lembro de quando a bíblia fala que Deus não tem prazer em ver um pecador morrendo, mas se arrependendo. Ele não quer cumprir a Sua vontade por conta de maldade ou uma vingança, Ele quer fazer isso porque ela é boa, perfeita e agradável. Não existe um pai, em sã consciencia, que ama de verdade um filho e bate nele simplesmente pro prazer. Existe sim, um pai amoroso e bondoso que castiga um filho simplesmte porque ama e nós, filhos, não damos valor a tanto cuidado. Chega um dia que a genta para e pensa, era bom mesmo quando meu pai me corrigia, não fazia o que queria, mas fazia o que devia.


" Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obecer a Deus todos os dias da sua vida. Assim o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança." (Prov. 23:17-18)

Última coisa... Se você está passando por alguma coisa ruim ou boa, Deus tem sim um propósito para tudo! Ele é soberano e nós, "apenas" servos, mas servos AMADOS!

3 comentários:

  1. 'não fazia o que queria, mas fazia o que devia'
    resumiu tudo...
    sobre Deus agir e trabalhar através de tempestades/adversidades me lembra sobre o cuidado com as arvores.

    de quando chega certo tempo, é preciso podar a arvore para que dê o melhor de si.
    e podar, a mudança, muitas vezes causa dor.
    mas é só pq quem cuida de nós quer tirar o melhor de nós.

    a diferença de ser servo de Deus e ser servo do mundo é essa.
    amor inesgotavel.

    ResponderExcluir
  2. É verdade nem sempre devemos fazer o que queremos mais o que temos que fazer mesmo , é como estudar (pra alguns),trabalhar (pra mts)kkkkkkk coisas assim mais no futuro entendemos... as vezes pensamos pq o Mundo é assim com tanta pobreza , mais ja pensou todo mundo tendo um carro a poluiçao ? o engarrafamento ?.as pessoas teem que agradecer por terem sempre a esperança da vida eterna !

    ResponderExcluir
  3. iiiiihhh Já fui podado, tratado, muido, o que preferir! 'nao fazia o que queria mas o que devia'.
    Acho que foi o que fiz, nao só por meus pais na terra, mas por Deus mesmo. Eu tive que literalmente renunciar O MEU CORAÇÃO! passei mais de um ano sendo tratado por isso!
    Tudo para aprender a fazer somente a vontade do Senhor, que por mais que nao pareça é sim perfeita, agradavel e tudo de bom. Nao, hoje eu nao consigo fazer sempre a vontade de Deus, mas busco fazer, mesmo que as vezes peque contra Ele (o que me deixa muito mal pois é horrivel fazer algo contra quem voce ama)!
    Continuem buscando sempre a vontade de Deus, pois é o unico caminho correto para crescer na vida (seja em qual areafor)!
    Deus abencoe!

    ResponderExcluir